ESTILO DE VIDA NERD

6 set

Animação e Musica, casal perfeito!

Hoje vou misturar música com animação, duas coisas que casam bem juntas e todo nerd gosta, aliais todo mundo gosta. Escolhi entre clipes brasileiros e estrangeiros para vermos como artistas são talentosos que fazem esses clipes.

Vamos começar pelo clipe da finadas Spice Girls que até cantaram nas Olimpíadas de Londres, e tudo indica que haverá um show delas em Dezembro, mas não sei se fazem ainda o mesmo sucesso de antes. O clipe foi dirigido por Tarsem Singh.

Viva Forever

Duas crianças encontram uma galinha brinquedo e correm atras dela pela floresta, ai encontra dentro de ovo de plastico as Spice Girls fadas (feias) e um corre de medo deixando o outro que acaba ficando amigo delas e fica com elas, os meninos parecem nerds.

Don’t Give Hate A Chance

Não curto de jeito nenhum Jamiroquai, acho ele muito para os playboyzinhos de New York, mas esse clipe dele animado é bacaninha, a história de um bonequinho dele lutando contra o ódio que separa e que começa conflitos com muita dança e musica. Esse 3D dele ficou engraçadinho e a dança é idêntica, tenho para mim que foi usado o método de capitação de movimento.

Ele é produção do estúdio Partizan Lab UK  – e Alex Courtes, produtor, sequer é citado em lugar algum. Tremenda injustiça, já que a impressão que temos é que o próprio vocalista Jay Kay e seus asseclas é que sentaram na cadeira frente ao pc e brincando de Maya e 3DSMax! Este vídeo é a primeira animação totalmente em 3D do grupo, e uma homenagem ao cartoon italiano La Linea. Para promover o lançamento do vídeo, a Sony BMG organizou projeções do vídeo sobre um certo número de espaços ao ar livre ao redor de Londres, incluindo os muros dos campos militares de Chelsea Barracks e um estacionamento no bairro do Soho Londrino. O título da canção é uma referência à canção “Give Peace a Chance” de John Lennon, e leva o quesito “clean” totalmente a sério.

One More Time

Adoro esses clipes do Daft Punk, acho muito massa, mas acho importante dizer que tem vários outros que contam a história desses ets artistas que são raptados de seu planeta para tocar em outro local. E durante as musicas você vai vendo a mudança deles. Bem legal. O vídeo é todo feito com imagens da animação japonesa Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem lançada apenas anos após o clipe. Usar animé como videoclipe é mais uma prova de como o Daft Punk introduziu o house no pop e vice-versa. Daft Punk faz uma parceria com o desenhista japonês Leiji Matsumoto para bolar a grande profusão de imagens e aventuras desse desenho.

Break The Ice

Esse clipe da Britney Spears é mais para o estilo de animação oriental de super heróis. Ficou bem legalzinha. O videoclipe foi lançado dia 12 de Março de 2008. Consiste em uma animação em estilo anime feito na Coréia do Sul que mostra uma Britney super heroína derrotando inimigos. O vídeo foi dirigido pelo mesmo diretor de “Apologize” , Robert Hales.

Feel Good Inc.

O Gorillaz é uma animação, mas tem uns clipes deles melhores que os outros. Em Feel Good Inc., uma mistura de quase tudo para produzir uma grande animação: bidimensionais e várias belas cenas tridimensionais, como da ilha com o moinho. O  brilho e suavidade nas partes melódicas dão lugar a um ambiente mais escuro quando a música fica densa. A integração entre animação 2D com os grandes cenários 3D é natural, perfeita. Jamie Hewllet ( que desenha os personages e trabalha com as partes de imagens, design e vídeo).

Three Little Birds

Gosto muito de algumas musicas do Giberto Gil, essa na verdade é do Bob Marley, não curto Reagge mas Bob Marley é Bob Marley. Ele aparece no final do clipe, eu gosto demais desse clipe. Esse vídeo popularizou o conceito de animação em clipes musicais aqui no Brasil. Em stop motion e com direção de Lula Buarque e Fábio Soares, ele faz referência ao nordeste, com suas cores e formas típicas. Mostrando coisas do cotidiano do sertanejo.

Fell In Love With A Girl

É bem legal como nesse clipe se brinca com Lego, é um vídeo em stop motion. Achei show demais e o som do The White Stripes é bacana. Fell in love with a girl é uma explosão de cores com as pecinhas, sem nunca perder o jeitão típico dos White Stripes. Um trabalho maravilhoso e cheio de criatividade de Michel Gondry, o vídeo consiste em uma animação em stop-motion de legos que representam os membros da banda, Jack e Meg em movimentos complexos que dão a ilusão de movimento. O vermelho, branco e preto são dominantes – uma clara alusão as cores tradicionais que representam a identidade da dupla, já definida nesta época. O filho de Gondry aparece no início do vídeo, como o responsável pela construção de blocos de LEGO.

Breaking the Habit

Uma animação com estilo oriental e bem elétrica que nem o som da musica pesado e com bastante guitarra, bem o estilo do Linkin Park. O diretor e também dj da banda, Joe Hahn, também já trabalhou em vários clipes do Linkin Park, incluindo Breaking the Habit. A banda tocando em meio a correria e caos. Lembra um pouco Animatrix.

Do the Evolution

Gosto muito de Pearl Jam, e esse clipe é sensacional. Muito bem bolado. Dirigido por um ícone dos quadrinhos, Todd McFarlane – famoso pelo seu trabalho na Marvel – as imagens tem uma cadência perfeita com a música, seguindo um ritmo hipnotizante. Conta a história da evolução da humanidade de uma maneira forte e marcante, unica mesmo.

Sei que existe uma série de musicas com animações excelentes, e depois faço outra matéria sobre, espero que tenham gostado. Bom feriado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: