ESTILO DE VIDA NERD

27 set

Tenho notado que está havendo muitos remakes no cinema de filmes de ação que fizeram sucesso em 80 ou 90, alguns tirados do mundo dos quadrinhos. Acho interessante isso o que me vem a mente de primeira é que o cinema norte americano anda sem criatividade e logo em seguida é que andamos numa onda geek e com isso alguns filmes de sucesso que são referencia para geeks com certeza é sucesso de bilheteria hoje em dia. Concordam?

Posso falar que fiquei boba em descobrir que o filme O Juiz foi refilmado, não é bem um remake porque a história é diferente, para quem não lembra vou colocar aqui falando.

O Juiz

No terceiro milênio, o mundo mudou. O clima, as nações, tudo entrou em revolta e o planeta se transformou em um deserto insalubre e desolado, conhecido como “A Terra Maldita.” Milhões de pessoas habitavam as escassas “megacidades”, onde bandos errantes e selvagens urbanos geravam tamanha violência que o sistema judiciário não podia controlá-los. A lei como conhecemos entrou em colapso. Da decadência surgiu uma nova ordem, uma sociedade regida por uma nova força de elite da polícia, que atua como juiz, júri e carrasco, que são conhecidos como “Os Juizes”. Dredd (Sylvester Stallone), o mais lendário dos juízes, é vítima de um plano que o incrimina como assassino e acaba banindo-o da cidade onde vive.

Juiz Dredd por Simon Bisley.jpg

Juiz Dredd é um personagem de história em quadrinhos criado no Reino Unido por John Wagner e Carlos Ezquerra, tendo aparecido pela primeira vez em 1977, na revista “2000 AD”.

Dredd é um vigilante de cerca de 120 anos no futuro, que trabalha como juiz. Contudo, nessa realidade ultra violenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário). Ele trabalha ao lado de vários outros juízes, que mantêm a ordem na megalópole Mega City One.

Dredd

O juiz Dredd (Karl Urban) vive na megalópole Mega City Um, um oásis de civilização na Terra Maldita, cerca de 120 anos no futuro. Bastante temido pelos infratores da lei, ele acumula os cargos de polícia, de juiz e ainda tem o poder de executar suas sentenças. Um dia, ele é encarregado de treinar uma candidata a juíza com poderes mediúnicos (Olivia Thirlby), e neste primeiro dia de teste os dois enfrentam a maior e mais perigosa traficante de drogas do local (Lena Headey).

Será que esse fará tão pouco sucesso como O Vingador do Futuro? Que já saiu de cartaz. Outro remake de sucesso.

2084. Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Ele vai até a Rekall Inc., uma empresa que realiza implantes de memória que dão a sensação aos clientes de terem um final de semana dos sonhos. A intenção de Douglas é que seja implantada a memória de uma viagem a Marte, mas durante o processo algo sai errado. Ele perde a memória e passa a ser perseguido por assassinos, entre eles sua esposa Lori (Sharon Stone). Desorientado, Douglas descobre que na verdade chama-se Hauser e que é um agente da inteligência marciana. Em busca de respostas, ele viaja para Marte.

Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.

Outro filme que ano que vem pretende estrear é Robocop, do mesmo diretor do Vingador do Futuro, Paul Verhoeven. Agora foi convidado o brasileiro José Padilha de Tropa de Elite.

RoboCop (2013)

Na Detroit do futuro o crime e a violência tomam conta da cidade. O Oficial Alex J. Murphy, ferido mortalmente em trabalho, retornará como um ciborgue praticamente indestrutível, uma arma da polícia conta os criminosos. Mas lembranças do seu passado acabarão atormentando suas funções.

Poster da Licensing Expo 12Jun2012

Na história do cult, Alex Murphy, um policial de Detroit, é brutalmente metralhado pelos suspeitos de um roubo a banco. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pelaOCP (Omni Produtos de Consumo) em um moderno e poderoso ciborgue de combate ao crime batizado Robocop. Sem memória, o policial do futuro age punindo infratores e fazendo a lei… até que começa a ser atormentado pelas lembranças de Alex Murphy – e a vingança torna-se sua principal diretriz.

Na refilmagem, Joel Kinnaman será o Policial do Futuro e Abbie Cornish (Sucker Punch) sua esposa. No elenco também estão Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Hugh Laurie (House).

MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

Via Omelete

Agora vamos esperar e pagar para ver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: