Caixa Preta

20 out

Sempre a Sinceridade

Andei pensando umas coisas esses dias e cheguei a conclusão que todos os homens quando inicia um relacionamento ou quando querem conquistar resolvem fingir que gostaram de algo mesmo que não seja verdade. Tipo quando a amada faz uma comida péssima ou dão presente trash que não tem nada haver com cara. Há alguns que fingem gosta da família da moça ou do bicho de estimação dela para agradar. Isso é bom ou ruim?

Esse assunto já foi abordado em filmes como em cenas que cachorro chega na sala e o namorado quer espantar, mas na frente da namorada fica acariciando o bicho.Ou quando o irmãozinho chega e ele brinca com a criança mas nas costas da namorada oferece dinheiro para  o pentelho sumir. Se nas comedias românticas essas cenas são ilarias, na vida real são banais e até inconvenientes.

Claro que temos todos que ter educação e não sair falando tudo que vem a cabeça, até porque nossa opinião muda ou nosso gosto. Mas fingir ser quem não é não tá com nada. Um dia a pessoa descobre e acaba pensando que se apaixonou por uma farsa. Que a pessoa mentiu para você por muito tempo. Será que amamos estranhos?

Nunca fui casada mas fico pensando que em casamento pode durar algumas mentiras dessas? Vou dizer o que penso. Creio que é bom sim dizer a verdade principalmente em casos assim. A pessoa fez lasanha e você não gosta, se força a comer só para agradar? Não é melhor dizer que não gosta do prato? Ou comentar que não curte bicho. No caso da família da pessoa você vai ter que aturar. Mas também não precisa fingir que ama a sogra, pode ser cordial ou educado.

Esse tipo de atitude é mais digno ao meu ver que fingir monte de coisas e depois cair a máscara. E você aparentar ser alguém falso, mentiroso ou sem personalidade. Não estou sendo hipócrita  tenho consciência que mostramos o melhor nosso para impressionar, mais ai é você mostrar suas qualidades, se esforçar para dar p melhor de si. É algo real que existe sim dentro de você. E outra coisa é você criar um personagem.

Lembrei daquelas mulheres que fingem para namorado ou marido que são liberais, ótimas amigas ou que não sentem ciumes. As falsas que fingem ser a bests friends das amigas do cara só para ser a legal e está em todos locais, mas que no fundo odeiam todos os amigos do cara e depois de casada coloca a manga de fora.

Como digo, ser sincera(o) é sempre a melhor pedida. Mostre quem você é. Mostre o que você gosta e o que não gosta para que os dois possam de verdade se adequar ou terminar de vez. Temos que está com quem tem haver conosco e não forçar situações.  O amor verdadeiro vem da convivência e não adianta querer que seja diferente.

Tenham todos um ótimo sábado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: