ESTILO DE VIDA NERD

9 nov

Terceira Versão

A muito tempo li um livro de ficção chamado Invasores de Corpos (The Body Snatchers), publicada por Jack Finney em 1954 e gostei bastante, havia assistido antes ao segundo filme de Os Invasores de Corpos – A Invasão Continua (Body Snatchers, de Abel Ferrara, 1993) e sempre tive vontade de ver os outros filmes anteriores.

Capa do meu Livro

Última versão

Essa semana vi o Invasores (Invasion, 2007) com Nicole Kidman e Daniel Craig e achei que seria tão bom quanto o livro mas apesar de ter cenas boas não chega aos pés da obra literária, aliais li que é pior de todas as versões.

Livro

Resenha do Livro:

Os Invasores de Corpos é o livro que deu origem a uma série de adaptações para o cinema contando o estranho caso de uma cidadezinha no interior dos EUA onde as pessoas passam a não se reconhecer mais, apesar de serem exatamente iguais como sempre foram, até nos mínimos detalhes.

Algumas das “vítimas”, desesperadas pela total estranheza que seus parentes mais próximos inspiram, procuram o médico da cidade, o doutor e protagonista Miles Bennel que inicialmente acha que tudo não passa de uma espécie de crise de esquizofrenia. Mas, no entanto, depois que um escritor encontra um corpo oculto no porão de casa, as coisas começam a fazer um sentido terrível e inevitável.

Estamos sendo dominados. Enquanto dormimos, somos substituídos por uma raça estranha que duplica nossos corpos a perfeição e assumem nossos lugares na sociedade sem que ninguém se de conta. Os Invasores de Corpos é um ótimo livro de ficção, a leitura é ágil  direta, tudo acontece rápido e as cenas são fáceis de imaginar.

Gostei mais do livro que do filme de 1993 e o filme de 2007. Fiquei interessada na versão de 56 e 78 que parecem ser as melhores.

Peguei uma matéria do omelete comentando um pouco sobre as versões cinematográficas.

Em 1956, o livro virou o genial filme B Vampiros de Almasde Don Siegel, um dos maiores clássicos do gênero. Nele, a paranóia do macartismo e sua caça às bruxas é a pauta disfarçada em meio à invasão alienígena. Depois, mais de vinte anos se passaram e uma nova versão surgiu nas telas. O diretor Philip Kaufman fez um trabalho igualmente impressionante com a história em Os Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers, 1978), espelhando o tom da era pós-Vietnã e pós-Watergate, e atualizando a personagem principal Elizabeth Driscoll (na era do feminismo ela ganhou emprego e responsabilidades). Mais quinze anos e outro remakeOs Invasores de Corpos – A Invasão Continua (Body Snatchers, de Abel Ferrara, 1993), fala de infecção ET em tempos de AIDS.

A história, portanto, é obra-prima atemporal da ficção. Assim, dá pra entender o porquê, nestes conturbados tempos de guerras e destruição acelerada dos recursos naturais, da idéia de uma quarta versão, agora intitulada simplesmente Invasores (Invasion, 2007).

Sobre Invasores:

A versão gravada por Oliver Hirschbiegel (A queda – As últimas horas de Hitler), o diretor, não agradou a Warner Bros., que chamou os irmãos Wachowski (Matrix) e James McTeigue (V de Vingança) para refilmar alguns trechos.

Na trama, Nicole Kidman vive Carol, uma psiquiatra que começa a notar estranhas mudanças no comportamento dos habitantes da cidade onde vive – sem suspeitar que uma conspiração alienígena se forma. Mas não basta a ela escapar da nova ordem ET… seu filho está nas mãos das criaturas, o que a força a tentar recuperá-lo enquanto ajuda seu melhor amigo, vivido por Daniel Craig, a encontrar a cura

http://omelete.uol.com.br/cinema/invasores/

Versão de 1956

Encontrei no Youtube a versão completa de Vampiros de Almas,o filme de Don Siegel de 1956. Pena que não tem legenda mas é bem bacana ver.

Versão de 1978

Um pouco sobre o Os Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers, 1978):

É um filme estadunidense, do ano de 1978, dos gêneros ficção científica e horror, dirigido por Philip Kaufman.

 Esse remake do filme clássico sobre a paranóia de uma infiltração que troca o cenário da ação de uma cidade do interior para a cidade de San Francisco, na Califórnia. O filme começa quando diversos amigos de Matthew Bennell (Sutherland) começam a notar alterações de comportamento nas pessoas mais próximas. Quando questionados depois, mudam essa opinião e pedem desculpas pelo erro de julgamento. Na verdade, tudo se trata de uma invasão extra-terrestre em que os alienígenas vão substituindo as pessoas por réplicas encubadas e geradas em casulos, durante a noite. Na medida em que a invasão aumenta, as réplicas começam a ficar mais ostensivas e Bennell, ele próprio testemunha de uma tentativa de “troca”, percebe que ele e seus amigos precisam fugir ou sofrerão o mesmo destino. Mas, em quem acreditar?

Trailer:

Agora recomendo ler o livro primeiro para depois ver as versões cinematográficas! 😉

Anúncios

2 Respostas to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. William 11/11/2012 às 02:02 #

    Eu estou lendo esse livro, muito bom mesmo.
    Ja vi os filmes, realmente são bons. vale apenas conferir.
    Parabéns pela matéria, Perfeita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: