Eu Vivo Mal Humorada

17 nov

Fui na Bienal esse ano e gostei bastante dos stands e a estrutura enorme cabe bem todo evento, mas creio que devido a pressa de organizar tudo para que evento já fosse lá, algumas coisas deixaram a desejar.

Fico imaginando como o Governo do Estado gasta rios de dinheiro para construir um negocio daqueles, enorme e parece que eles só pensaram no bem estar das pessoas que tem carro, de pessoas ricas, como se cultura só fosse para “os bem nascidos”. Por que estou falando de negocio desses? Simples, a Bienal vem sendo executada em local mais distante, atrás do Centro de Convenções, para chegar até lá quem vem de ônibus tem que andar um bocado e no meio dos carros. Cadê as calçadas que levam os pedestres até lá? Foi o que eu ouvi de uma moça que andava do meu lado.

Muito estacionamento e poucas calçadas

Outra coisa que me deixou intrigada foi a questão do lanche, a pessoa que pretende passar o dia lá comprando vai ficar com fome, mas como me parece tudo foi feito as pressas, não tem muita opção e único restaurante que existe na praça de alimentação cobra muito caro e deixa a desejar. Ou seja, melhor ir comido de casa ou comer em outro canto, creio que no Salinas (Shopping vizinho é uma escolha melhor).

Foto do Google Mapas, infelizmente não é atual mas dar pra ver que podiam ter feito uma passarela

E para acabar de iterar, quem desce do outro lado da Washington Soares, tem que passar por verdadeira passarela da morte, posso está exagerando mas me senti aflita ao atravessar aquela passarela feita nas coxas para ir a Bienal. Fico imaginando se não podiam ter aproveitado a reforma da avenida e a construção do Centro de Convenções e construído uma passarela decente. Mas o que mais indigna é ver as pessoas apenas curtindo a travessia e rindo, como se não fosse absurdo muitas pessoas passarem por aquilo e achar que não é inseguro! ¬¬

Creio que nosso querido governador segue a seguinte filosofia, faz as coisas “para inglês ver!”Coisa do tempo de nossos imperadores. Será que ele se sente um? Fica a pergunta.

Deixe um comentário

