Cultura de Bolso

18 nov

AUMENTE O BEM-ESTAR EM SUA ROTINA DIÁRIA

Seis dicas para organizar a vida pessoal e ter mais tempo para você

Todas nós, mulheres, temos os nossos “ralos de tempo”. São aquelas atividades ou hábitos por onde nosso tempo se esvai, sem que tenhamos muita ideia “de como”. Quem não conhece pessoas que vivem reclamando que não fazem as coisas que deveriam fazer porque não encontram tempo? Algumas de nós vivem cansadas, correndo, ansiosas e insatisfeitas, como se o tempo escorresse entre nossos dedos. A consequência de não sabermos com o que estamos gastando grande parte do nosso tempo é viver com a sensação de total falta de controle sobre nós mesmas e sobre nossa vida.

 

Reflita sobre o que lhe dá prazer e comece a criar um espaço diário para aumentar o bem-estar na sua rotina. Para criarmos novos hábitos mais saudáveis, precisamos de um “empurrão” inicial, que esse planejamento irá proporcionar. Faça um compromisso com você mesma, para fazer aflorar sua feminilidade em cinco dimensões: instinto, intuição, criatividade, inquietude, sensibilidade.

Mulheres sensíveis e intuitivas escutam mais os seus instintos e podem usar a criatividade a seu favor na hora de montar esse planejamento. O primeiro passo é priorizar o que é realmente essencial. Seja inquieta e inove!

Se você não consegue se priorizar porque já tem atividades demais, aqui vão algumas decisões simples que podem ajudá-la a escapar dessa ciranda:

  • Abra seus e-mails apenas duas vezes por dia, a salvo quando estiver aguardando algo urgente.
  • Organize-se para chegar no mínimo quinze minutos antes de qualquer compromisso, assim você ganha tempo para contornar imprevistos de última hora e ainda chega tranquila, com sua roupa muito bem passada e seca.
  • Estipule para você um horário durante o dia em que irá retornar todas as ligações; caso sejam demoradas, combine com a pessoa um horário conveniente para ambos.
  • Defina quais sites ou jornais e revistas irá ler e quais programas de TV irá ver por semana, para não se perder com tantas informações.
  • Peça ajuda para amigas e parentes e divida suas tarefas, propondo uma espécie de revezamento. Por exemplo, cada um pega as crianças na escola ou nas aulas de inglês duas vezes por semana.
  • Se você possui uma assistente em casa, treine-a e dê autonomia para que ela faça pequenos serviços, inclusive de rua, ligue para pessoas para passar recados ou agende entregas/retiradas na sua casa. Faça compras pelos sites e agende a entrega para o dia em que ela está presente.

O coach americano Timothy Gallwey nos explica que substituir hábitos por outros melhores e mais saudáveis é mais fácil do que apenas tentar abandonar hábitos que não estão nos conduzindo aos nossos verdadeiros objetivos. As principais perguntas que você deveria se fazer agora são:

  • De 1 a 10, o quanto estou comprometida comigo mesma?
  • A partir de qual data terei mais tempo para o que é realmente essencial em minha vida?

Estipule um prazo para iniciar sua mudança e compartilhe seu planejamento com uma amiga ou familiar de confiança, que possa dar aquele apoio ou estímulo extra nos dias em que o velho padrão teimar em surgir novamente.

E aprenda a se desapegar da fantasia de que “se eu não fizer, não ficará bom”. Apenas pessoas que não sabem ou não querem se dedicar a formar outras pessoas é que acabam sobrecarregadas por essa crença.

Mãos à obra, faça da sua vida sua “tela” pessoal e use suas cores, intuição e criatividade para pintá-la e ser feliz – do seu jeito.

Por CARLA PANISSET via http://www.personare.com.br/aumente-o-bem-estar-em-sua-rotina-diaria-m2169

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: