Appetizers – Filmes

7 jan

Relatividade do Tempo…

looper

Assisti dois filmes que tratam de tempo. Um chama-se Looper – Assassinos do Futuro. Que se trata de viagem no tempo em termos, em 2044 as viagens no tempo são possíveis apenas no mercado negro e são usadas pela máfia para se livrar dos corpos, coisas que ficou mais difícil no futuro. As pessoas são enviadas ao passado e mortas por um Looper, assassinos contratados, Joe faz parte dessa organização e acaba descobrindo que tem que matar sua versão do futuro porque algum novo vilão está acabando com Loopers.

A maquiagem que fizeram no ator Joseph Gordon-Levitt para que ele parecesse Bruce Willis ficou perfeita, ao assistir o filme nem reconheci o ator. No meio do filme a história fica meio lenta, mas depois retoma o ritmo. Não há muitas surpresas no filme, só no final.

O que acho interessante é que dessa vez o filme muda o contexto de viagens no tempo, argumento já batido no em Hollywood, mas que sempre chama atenção dos fãs do gênero. O legal é que aqui como nos outros filmes que tratam a viagem no tempo de forma séria, deixa claro que o que fazemos no passado influencia em nosso futuro, mesmo que ele já tenha acontecido.

Dirigido por Rian Johnson

Atores do filme

Bruce Willis

Personagem: Joe – future

Joseph Gordon-Levitt

Personagem: Joe

Emily Blunt

Personagem: Sara

Paul Dano

Personagem: Seth

Piper Perabo

Personagem: Suzie

Jeff Daniels

Personagem: Chefe dos Loopers

Pierce Gagnon

Personagem: Cid

intime (1)

Outro filme que fala do tempo é O Preço do Amanhã, mas aqui não fala-se de viagem no tempo. No futuro o envelhecimento é controlado para evitar superpopulação e tempo de vida se torna moeda de troca e a sobrevivência dos podres dura até 25 anos se eles não puderem aumentar seu tempo de existência. Já os ricos tem todo tempo do mundo para gozarem de sua existência. Will Salas luta para manter sua vida e acaba recebendo uma doação inesperada de rico que está cansado de viver tanto. Mas os problemas apenas começam quando essa troca acontece, a policia do tempo o persegue por acre que ele roubou ao indevido e ele acaba conhecendo Sylvia, filha de um magnata. Esse envolvimento pode mudar o futuro de todos e como as divisões de tempo são feitas.

Achei bem diferente o enredo desse filme, muda muito a visão de tempo e mostra algo que realmente aconteceria, afinal sempre quem tem dinheiro, tem poder e se tempo é dinheiro, os pobres seria minoria que morreria quando não tivesse mais uso. Agora algo é fato, com isso a mal de obra seria escassa e talvez os pobres não teriam tempo de se reproduzir o que acabaria extinguindo a pobreza do mundo, mas será que ricos iam querer fazer o trabalho de porteiro, motorista, arrumadeira, garçonete?? Fica a questão…

Os dois filmes são de ação e tem muita correria. Para quem gosta do gênero, vai adorar os dois filmes. Eu gostei bastante e é sempre bom ver  Justin Timberlake e Bruce Willis nas telonas. Recomendo!

Dirigido por Andrew Niccol

Atores do filme

Amanda Seyfried
Personagem: Sylvia Weis
Justin Timberlake
Personagem: Will Salas
Cillian Murphy
Personagem: Raymond Leon
Vincent Kartheiser
Personagem: Philippe Weis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: