Cinema na Lata

6 mar

cine - logo

Essa é uma nova coluna do Nativa tirada de um blog meu, já existente. Se quiser conhecer outros filmes deste blog entre neste link:

 http://cinemanalata.blogspot.com.br/

Mas continuando, o Cinema na Lata como o nome já diz fala de filmes, sinopses, elenco e comentários sobre o filme e claro trailer também para deixar quem curte cinema como eu antenado.

Vamos estrear no Nativa com filme lindíssimo que concorreu ao Oscar 2013 e ganhou alguns prêmios, As Aventuras de Pi.

As Aventuras de Pi

112416705_1GG

Exibido 23/02/13

Comentários:

Gostei muito de ter assistido esse filme, é emocionante, melhor é tocante. As imagens são lindas, por isso ganhou Oscar de fotografia e o final ti faz refletir sobre toda a história. É um filme de encher os olhos, uma aventura como o próprio titulo diz e te faz compreender que a luta maior do homem contra o próprio homem. Como diz uma celebre frase de Thomas Hobbes: “O homem é o lobo do homem“.  Bom, vou colocar algumas curiosidades do filme.

Curiosidades:

Yann Martel, autor do livro o qual o filme é baseado, declarou que teve como inspiração o livro “Max e os Felinos”, do escritor brasileiro Moacyr Scliar, que trazia a história de um refugiado judeu que deixava a Alemanha e cruzava o oceano Atlântico em um bote, juntamente com um jaguar.

Famoso pelo sucesso de O Sexto Sentido, o diretor M. Night Shyamalan chegou a ter seu nome cogitado para escrever e dirigir este filme. O mesmo aconteceu com Alfonso Cuarón e Jean-Pierre Jeunet.

Suraj Sharma foi aos testes para As Aventuras de Pi apenas para acompanhar o irmão, que tentaria o papel. Entretanto, os integrantes da equipe do diretor Ang Lee gostaram tanto dele que o convidaram a também fazer um teste. No fim das contas, ele foi escolhido entre outros 3 mil garotos que tentaram o papel principal do filme.

Em momento algum Suraj Sharma, intérprete de Pi, esteve em um bote com um tigre durante as filmagens. O animal foi criado através da tecnologia CGI, sendo que um tigre verdadeiro foi usado apenas em sequências em que apareceria sozinho, como quando ele nada no oceano.

 O roteiro de Aventuras de Pi foi adaptado por David Magee (Em Busca da Terra do Nunca). As filmagens aconteceram na Índia e em Taiwan.

No elenco de As Aventuras de Pi estão Gerard Depardieu como o chef, Irrfan Khan (Quem Quer Ser um Milionário?Homem-Aranha) como o Pi adulto; Adil Hussain faz o pai de Pi e a estrela de Bollywood Tabu, a mãe.

 Informações via Omelete e Adoro Cinema

Ficha Técnica

Título original: Life of Pi
Dirigido por: Ang Lee
Gênero: Aventura , Drama
Nacionalidade: EUA

Elenco:

Suraj Sharma: Pi Patel
Irrfan Khan: Pi Patel – adulto
Adil Hussain: Santosh Patel
Rafe Spall: Escritor

Sinopse:

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Life-of-Pi1 pi

Trailer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: