ESTILO DE VIDA NERD

8 mar

Banner Monica 50 anos

Quem nunca leu os quadrinhos da Turma da Mônica? Esse ano a dentuça mais querida do Brasil está completando 50 anos, Mauricio de Sousa começou fazendo tirinhas para jornais e seus personagens não eram para o público infantil, hoje em dia criança não só brasileiras mas também de algumas partes do mundo conhecem os personagens de Mauricio.

_MG_7587_640

Mônica verdadeira, a personagem e Mauricio de Sousa

Mônica verdadeira, a personagem e Mauricio de Sousa

Alguns de seus personagens foram criados baseados em seus filhos ou nele mesmo. A Mônica é uma delas que a principio não gostou nem um pouco de ser a gorducha  baixinha e dentuça, mas hoje em dia gosta da homenagem. Magali também é uma filha de Mauricio, Cebolinha e Cascão baseados em garotos amiguinhos de sua infância, Chico Bento ele mesmo na infância e Horácio ele adulto. Aliais Horácio até hoje é desenhado por ele. Nimbus e Do Contra também são filhos de Mauricio.

A Turma da Mônica

monica1

Eu sempre acompanhei os quadrinhos da Turma da Mônica, gosto de todos os personagens e acho bacana eles sempre acompanharem o está acontecendo na atualidade, hoje em dia os quadrinhos são bem modelos. Tanto que foi criando os quadrinhos da Turma da Mônica Jovem, algumas pessoas torceram o nariz quando os quadrinhos foram lançados, mas eu achei o máximo. Tem um jeito de mangá, apesar de ter lido que a principio ele não queria que fosse assim, mas acabou cedendo quando viu o sucesso que fez entre jovens e até adultos (como eu), creio que faz sucesso exatamente por ser bem moderno e mesmo assim continuar com personagens tradicionais. Muito bacana.

Turma da Mônica Jovem

Turma da Mônica Jovem

monica-cebolinha-jovens-mauricio-de-sousa-50-anos

Existem muitas coisas criadas com nome da Turma da Mônica, além dos quadrinhos, animações, roupas infantis, material escolar, alimentos, produtos infantis, entre outras coisas. Hoje em dia Mauricio de Sousa tem um império graças a Mônica e sua turma e emprega dezenas de profissionais não só do ramo dos quadrinhos. O que me deixa mais orgulhosa é que temos nossos próprios “heróis” dos quadrinhos nacionais que são conhecidos em vários países onde os quadrinhos são vendidos.  Quando fiz a cadeira de Literatura Infantil lá na faculdade, fiquei contente por ter incluindo como literatura a Turma da Mônica e os personagens de Ziraldo também. Temos que dar valor os quadrinhos como literatura e eles mereceram.

Monica

Quero desejar aqui no Nativa, parabéns a esses 50 anos não só da Mônica (gosto muito dela), mas a todos os personagens de Mauricio e que o sucesso deles continuem, para que eles possam alegrar várias gerações de crianças como até hoje vem fazendo. 😀

monica_50_anos

monica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: