Eu Vivo Mal Humorada – Especial para a Mulher

8 mar

Hoje é o dia Internacional da Mulher, 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas. Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Creio que hoje em dia mesmo com a violência que a mulher sofre física e psicológica e com a necessidade de leis para que ela possa ser respeitada deixa claro que ainda vivemos em sociedade machista onde crimes hediondos acontecem todos os dias contras as mulheres e que ainda há grande descriminação contra elas. As próprias mulheres muitas vezes propagam essa descriminação ou não compreendem que são seres tão inteligentes e aptos quanto os homens.

Há uma grande necessidade da mulher se igualar ao homem para que ela possa ser respeitadas, acho que esse caminho também é errado porque somos diferentes sim, isso é fato. Por isso temos nosso valor, pela nossa diferença, isso não significa que sejamos inferior, mas que somos únicas em nossas características. Há a necessidade de nossa feminilidade, de nossa delicadeza, o papel da mulher na sociedade é fundamental tanto quanto do homem. Somos capazes de desempenhar várias funções mas acredito que cada individuo tem contribuir ao seu modo e usando suas qualidades naturais.

Os homens têm que compreender que as mulheres são companheiras deles, que devemos trabalhar como uma equipe e que cada membro tem sua forma especifica de contribuir para o desenvolvimento e evolução da humanidade, mas antes do homem a própria mulher tem que entender e assumir seu valor. Somos sim iguais aos homens como seres da mesma especie mas somos diferentes quando olhamos para nossas características particulares e devemos sim valorizar nossas características e não renega-las porque  se assim o fizermos, estaremos sendo preconceituosas com nós mesmas.

Homens e mulheres existem para se unir e formar uma unidade e não existe unidade sem a sua cara metade, cada um se completa com suas peculiaridades individuais. Gostaria mesmo que a mulher tivesse consciência de sua importância, se valoriza-se, entendesse que ela não precisa de um homem para ter valor perante a sociedade e que o homem deve vim em sua vida como parceiro, companheiro e não como necessário para que ela possa se sentir plena. A mulher precisa do homem da mesma forma e na mesma proporção que ele necessita de nós. Cada um tem sua importância, se isso fosso compreendido tanto pela mulher, como pelo homem. Viveríamos em uma sociedade que não precisaria de leis para defender direitos que na verdade eram para ser respeitados naturalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: