Eu Vivo Mal Humorada

19 mar

Esse fim de semana discutia com amigo sobre o atendimento dos órgãos de necessidade básica de uma sociedade, falávamos que se alguém precisa de uma ambulância por exemplo tem que esperar 30 minutos a 2 horas, o que é um absurdo. Um rapaz foi esfaqueado e esperou 2 horas por uma ambulância e no final ainda comentaram que não era grave sua ocorrência e por isso a demora, ai me perguntei o que seria grave?

Concordei completamente quando meu amigo comentou que quando a policia chega primeiro em qualquer situação é porque todas os outros órgãos falharam. E é verdade, está faltando dar assistência para sociedade, educação é a primeira delas, saúde vem logo em seguida, lazer, esporte, empregos, dar direitos que sejam cumpridos. A policia deve mesmo chegar só quando tudo falhar. Mas infelizmente é a primeira a chegar, antes mesmo da ambulância.

Educação e uma formação para que as pessoas tenham uma profissão e sejam pessoas criticas e com volares. Sou a favor de uma educação não só de base e de cursos profissionalizantes, empurrar as pessoas para as universidades não resolve nada sem que elas não tenho o minimo de conhecimento oferecido pelo ensino médio e fundamental. Os políticos não estão preocupados em qualidade de ensino, eles não querem pessoas pensantes, eles querem números  estatísticas. Porque são as estatísticas que contam nos jornais e compram votos dos mesmo tolos que não tem uma escola boa para si mesmo ou para seus filhos.

Cursos profissionalizantes, técnicos são importantes, eles que dão empregos para população, dão experiencia e a pessoa pode ter uma profissão, mesmo que depois escolha cursar uma faculdade. Diploma universitário não garante emprego a ninguém. Há uma carência de pessoas especializadas em algo, pessoas que tenham um curso em determinada área e possam trabalhar logo. Não sou contra as universidades, mas abarrota-las com pessoas são grau de instrução necessário, só pelas vagas de cotas é esconder uma mal funcionamento do ensino de “base”.

Saúde pública é complicado, pode se fazer mil hospitais mas sem pessoal adequado para trabalhar e salario digno não adianta de nada. Pessoas morrem nas portas dos hospitais esperando um leito, um atendimento, porque? Não creio que seja só maldade de médicos e enfermeiros. Falta recursos, pessoal, materiais e a demanda é maior sim do que determinado hospital possa atender. Há um verdadeiro descaso com a saúde, pessoas do interior vem para capital porque em suas cidades não tem atendimento médico necessário. Os hospitais são lotados e para terminar há poucas ambulâncias em bom funcionamento com pessoal especializado que possa atender toda Fortaleza e por isso passa-se horas ou até mesmo dias para conseguir que SAMU venha atender uma ocorrência.

Os hospitais psiquiátricos também passam pelo mesmo constrangimento  sem espaço para atender outros pacientes, mandam muitos para casa. Pacientes são esquecidos pelas famílias que não tem suporte para dar continuidade dos cuidados dessas pessoas que ficam lá esquecidas. Porque não haver um ajuda do Estado para que as famílias pudessem ficar em casa com seus entes queridos, com acompanhamento médico necessário.

Justiça, as pessoas que cometem crimes e vão para presídios  cadeias ou penitenciarias psiquiátricas muitas vezes se regeneram e pagam sua divida com a sociedade mas ficam lá esquecidas no confinamento, tirando a vaga de quem devia verdadeiramente está preso, porque isso acontece? Porque não existe pessoas especializadas para rever o caso de vários detentos? Porque não se cria um órgão jurídico que cuide disso? São perguntas que nos fazem refletir bastante.

E porque não se cria uma secretaria para cuidar de desavença de vizinhos, casais e outros problemas mais leves de forma rápida. Com aconselhamento e dando direitos a quem necessita.

Acho que existem muitos problemas na nossa sociedade moderna, a mídia manipula as informações, antes denunciava os erros e hoje em dia ainda mantem esse papel? As pessoas cada dia mais estão com mentalidade de merda, engolindo qualquer lixo goela a baixo. Temos uma péssima educação, políticos corruptos que colocam pessoas como Renan Calheiros no Senado, que colocam pessoas racistas e homofóbicos cuidado do direitos humanos, fico cada dia chocada com que vejo acontecer e só piora.

Fortaleza é capital violenta, pessoas morrem todos os dias por causa das drogas e outros delitos cometidos por criminosos. Nosso país está doente e necessita de leis melhores, de pessoas de bem no poder, mas como se poder corrompe.  E voltamos para o inicio do texto. Só a policia não é capaz de resolver todos os problemas. Além dela ganhar mal e arriscar sua vida todos os dias, existem policiais corruptos também. E no fim faço uma pergunta um pouco desiludida, o que podemos fazer como cidadãos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: