ESTILO DE VIDA NERD

21 mar

AVISO: Essa matéria contém spoiler para quem não está acompanhado a terceira temporada do The Walking Dead!

Estou acompanhando o seriado The Walking Dead e lendo o quadrinhos e o que está ocorrendo agora com os personagem do seriado, já aconteceu faz tempo nos quadrinhos. Governador é personagem insano que mantem a lei na cidade de Woodbury, ele tenta manter a vida pacata em sua cidade, mas em meio a falsa calmaria que a cidade aparenta existe algumas situações bem esquisitas como o ringue com zumbis que distrai os moradores. E nos aposentos do Governador esconde-se algumas aberrações como a criança zumbi e as cabeças nos aquários.

Bem, faz tempo que li a saga de nosso heróis em Woodbury contra o sádico Governador, afinal nos quadrinhos já estou na #106 edição e temos um vilão mais foda, mas voltando para as comparações entre a temporada atual do seriado e os quadrinhos mais antigos lá pela edição 27, quando Rick, Glenn e Michonne chegam a Woodbury por acaso e como são forasteiros, acabam sendo presos pelo Governador que tem uma aparência totalmente diferente do seriado, no seriado ele é mais bonitão, seduz Andréa que abandona a amiga Michonne para ficar com ele. Nos quadrinhos eles nem interagem e o Governador faz atrocidades com Michonne que desenvolve um ódio por ele e na hora da vingança é mais cruel. O que Michonne faz com Governador nos quadrinhos é bem mais foda do que no seriado e ele tem bastante motivos para querer a cabeça da personagem.

Rick só fica mais doidão depois que sai da prisão, porque Lori só morre na fuga depois do ataque do Governador e ele nem demostra a ninguém, Rick também confia muito em Michonne, diferente dos quadrinhos. Quando Rick encontra Morgan, nos quadrinhos ele mostra seu filho virado em zumbi, Rick dá uma arma e pede que ele mate o garoto, mas Morgan vai embora com Rick e fica claro que ele não fez o que Rick lhe pediu. No seriado Morgan fica e o seu filho foi mordido por sua mãe e Morgan extermina os dois, esse acontecido o deixa desequilibrado.

Tyreese entre para o grupo de Rick bem antes de chegar a prisão e eles se tornam amigos, ele também fica amigo de Andréa, o que gera ciúmes em Dale que namora Andréa e é ele que perde a perna e não Hershell. Já no seriado Andréa namora o Governador e Dale já morreu faz tempo na fazenda ainda. Tyreese é expulso da prisão por Rick que tem um surto na frente de todos, o grupo de Tyreese vai para Woodbury e acaba trabalhando para o Governador sem saber quem ele é de fato. Não há negociação entre o Governador e Rick, ele com seus capangas vão atacar a prisão sem avisar e pegam os amigos de Rick de surpresa que pensam que ele havia morrido depois do que Michonne faz a ele.

Bem, vamos esperar pelos episódios 15 e 16 do The Walking Dead e ver o que vai ser semelhante e o que vai mudar. De certo modo para quem acompanha os quadrinhos e seriado é divertido ver a diferença entre os dois, afinal fica surpreendente acompanhar os dois. Ouvi dizer que vão colocar o Deryl nos quadrinhos, ainda não sei quando e nem em que contexto mas assim que souber comento aqui no Nativa. Estou achando meio paradão o seriado, vamos torcer para que melhore. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: